domingo, 29 de agosto de 2010

Política

Eu penso que muito mais que pensar de forma política nesse blá blá de sempre, deveríamos saber como funciona a "máquina BRASIL", como é a administração, qual é o papel de cada cidadão dentro dos setores que gerem nosso país, da economia e de como tudo gira em volta dela.

Tenho aprendido muitas coisas de economia ultimamente e tenho sentido vergonha do baixo conhecimento a respeito, da falta de consciência de como funciona a empresa Brasil, e mais....o pouco que eu sei que é quase nada em vista da complexidade do sistema, muito menos ainda é a consciência do povo, da massa a respeito disso. Daí essas opções de candidatos, daí essa roubalheira e corrupção nojenta.

Poucas pessoas comuns que discutem sobre política, sabe de verdade sobre o que está falando. Na maioria das vezes são alienados pela mídia ou demagogos. Ou muitas vezes vai só repetindo os assuntos pra não ficar fora da conversa. E digo isso com muita tristeza, a ver o senso crítico das pessoas inclusive o meu, afinal só estou chegando a essa conclusão baseado na minha própria realidade.

Acredito que na escola, deveria se ter aula de iniciação em economia doméstica por exemplo, para aprender desde pequenos qual a importância do dinheiro e da maneira como nos relacionamos com ele, e principalmente, o efeito do PODER que ele exerce. Penso que usando a educação como ponto de partida seria uma base para ao longo de nossos estudos formarmos nossas opiniões de maneira embasada.

Assim teríamos mais informações para escolher, eleger, cobrar, e fiscalizar nossos políticos. Inclusive fazer críticas ao nosso presidente sabendo exatamente qual a função que ele vai exercer quando eleito por nós, salvo algumas exceções, a maioria não sabe.

Acho que o governo do Lula foi bom. Não gosto do Serra, mas também não sinto confiança nenhuma na Dilma. Massss estamos com opções limitadas fazer o que???....kkkkkkk Meu voto será da Marina Silva apesar de saber que ela não vencerá infelizmente. Precisamos de renovação e ela tem que começar de nós!

Bom é isso!!!! bjs

Um comentário:

  1. Velho, por incrivel que pareça rsrs..esta semana estou voltada a politica e ia postar algo sobre...até um amigo disse "escreva antes que alguém escreva " rrsrs ........muito louco......
    olha a transmissão de pensamento.
    NOSSA POLÍTICA VIROU UMA PALHAÇADA.......
    DEPOIS LEIA: GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL

    ResponderExcluir