sábado, 13 de março de 2010

Santo Daime


O Santo Daime é uma manifestação religiosa surgida em plena região amazônica nas primeiras décadas do século XX. Consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena (para os cientistas, uma droga psicodélica[1]), o ayahuasca, com o fim de catalisar processos interiores e espirituais sempre com o objetivo de cura e bem estar do indivíduo. A doutrina não possui proselitismo, sendo a pratica espiritual essencialmente individual, sendo o autoconhecimento e internalização os meios de obter sabedoria.

Fonte Wikipédia



Eu só gostaria de saber uma coisa: qual a diferença entre essa porcaria que diz que terá uma experiência com "DEUS", entre as atuais drogas existentes no mercado?
Se perguntar pra qqer usuário de droga seja de maconha, cocaína, êxtase e afins, qual a sensação, verá muita semelhança com essa descrição patética e dissimulada dessa suposta doutrina.

Todos eles sentem algo como, paz, poder, energia, vê coisas, sentem coisas estranhas etc. nada tão diferente e com merecida atenção do qqer droga alucinógena já conhecida.Eu penso que é pelo falo de ela não vir divinizada e tratada como algo supremo disfarçada na religião.

E o que eu acho mais contraditório é o fato de se fazer programas para ajudar dependentes em drogas kkkkkk sinceramente, na minha humilde ignorância, não consigo entender como alguém que chega até "DEUS" por meio de drogas, pode ajudar qqer "ser" sair dela?

E eu gostaria de saber tbm, como podemos adquirir autoconhecimento e sabedoria usando apenas uma droga?

Na boa é demais pra mim. Quem sabe com mais informações, ou mesmo mais maturidade talvez, eu possa digerir mais uma novidade esquisita nessa sociedade do avesso.

Acho que é uma coisa pra se pensar

Um comentário:

  1. Eu compartilho da sua opinião..como chegar a Deus através das drogas? Não sou uma pessoa exemplo de religiosidade, mas acho que coisas e doutrinas como essa demonstram que as pessoas inventam qualquer desculpa só pra poder manter seus vícios 'liberados', digamos assim.

    ResponderExcluir