
Ultimamente tenho me sentindo cansada e entediada. Na verdade nem tanto pela minha realidade e complexidade, mas pela ansiedade que consome egoístamente a maior parte da minhe energia.
As vezes sinto e receio que posso perder pra esse estado de adrenalina, por inanição. É contraditório os efeitos que causam no ciclo da minha vida. Uma hora vc sente vontade e urgência de fazer tudo, consumir tudo, desejar tudo e conquistar o mundo. Outrora você simplesmente fica exaustivamente de saco cheio e se rende submissa a inércia.
O que fazer com tantas intensidades dentro desse vulcão chamado coração?
O que fazer com esse desejo de viver e as contriedades que esse desejo lhe causa? Ora urgência, outrora inércia.
Me sinto um tanto cansada, justo que essa luta, teve seu início nas minhas primeiras primaveras. Já nem me lembro qdo começou, mas me lembro das cicatrizes que deixou.
Lembro também das minhas grandes conquistas, seja emocional, familiar e social.
Já li, reli, refleti, estudei, me informei, para aprender ao máximo possível sobre esse mal que não atinge somente a mim especificamente, mas uma boa fatia da população mundial. Aprendi que não existe receita de como sair disso, visto que existe os agravantes inerentes como ambiente externo, relações sociais, características inatas e claro a educação vinda do pais.
Então não tem como fechar definições, diagnósticos e conceitos. Da-se caminhos que ajudam na descoberta de si mesmo. Mas todo o labirinto que é o cérebro humano e todas as complexidades de sua funcionalidade, nos levam a um lugar: o desconhecido.
A cada dia, é uma oportunidade de descoberta, e cada qual em sua novidade e sua particularidade.
Pelo simples fato de sermos diferentes uns dos outros, por termos experiencias, familias, historias diferentes é inevitável que tenhamos também respostas aos acontecimentos e visões de maneira diferente. O que nos torna ESPECIAIS e únicos...
Saaber dessas coisas, me deixou um pouco frustrada porque não encontrei as respostas que eu queria de "bate e pronto", encontrei pistas, como a bíblia, parábolas e metáforas.
Queria algo concreto, prático e de preferência mais fácil. E nada. Estou caminhando sozinha, infelizmente as pessoas queridas ou não, tem pouco a fazer, a não ser você mesmo encarar e revidar.
Resumindo:
Sou teimosa, chata e persistente. Por isso, que aqui estou eu, dando uma desabafada básica para aliviar meu peito angustiado e abrir mais espaço pra energia entrar na minha circulação sanguinea e por fim me fazer dar passos a frente novamente.
Sei que todos tem desafios na vida. E nada pra mim é mais desafiador do que vencer essa doença que se se faz intransigente, invasiva, mesquinha e cruel.
Sei que terei que tratar isso com carinho e determinação. Afinal de contas sou eu quem sinto, eu que sou dona dessa alma acelerada, então não poderia ser diferente, é o que temos para o momento rsrsr.
Mas sei de uma coisa: Apesar de tantas dificuldades internas, mudei o rumo da minha história. Transformei as mais simples profecias de tristeza em conquista. Sou orgulhosa das minhas lembranças, pois sei quão difíceis foram as lutas para serem superadas.
Na verdade acho que posso dizer que a palavra hj é superação!!!
Bjsssssssssss